Transcrição – Áudio – 2014-2
Agora que você já fez a tarefa anterior, pode ouvir novamente o material e acompanhar com a transcrição abaixo. Aproveite para prestar atenção na pronúncia e escrita das palavras e adicionar novas palavras à sua lista de vocabulário.
Como alternativa, pode fazer a atividade neste link: Movimento Hot Spot
Transcrição
Inovar, motivar, transformar e divulgar a produção criativa em uma grande exposição multimídia de artes integradas, esse é o objetivo do Movimento Hot Spot é um dos maiores festivais de incentivo à talentos criativos de todo o país. Paulo Borges que é o idealizador do Movimento conta que no início, há 13 anos, o Hot Spot era ligado somente à moda mas depois ganhou outras atividades.
Bom, esse projeto nasceu na verdade em 2001 como uma encubadora de moda, só para designers de moda. Nós trabalhamos durante 7 anos dentro desse projeto, depois, a partir de 2007 a gente percebeu que essa geração trabalhava com criatividade de maneira muito diversa e muito transversal. Quer dizer: quem era de moda trabalhava com música, com fotografia, com ilustração, as misturas criativas eram muito presentes. E aí nós transformamos o que era o Projeto Hot Spot no Movimento Hot Spot: um prêmio nacional em 11 áreas criativas, a moda tá incluída.
Como o movimento passa por todo o Brasil a diversidade cultural é percebida. Para Paulo Borges em cada cidade há um formato diferente isso permite uma troca de informação e costumes.
O mais bacana do projeto é que a gente potencializa essa diversidade, por exemplo, em cada cidade que o festival passa ele acaba tendo um formato diferente porque tem um local diferente, tem uma relação com a cidade diferente, tem uma troca, é um projeto muito feito de troca, né. Então aqui mesmo em Salvador, que vai ser no teatro Vila velha e no passeio público, você vai ter performance de artistas locais de música, de artes visuais, troca de bate-papos.
Até este sábado o Movimento Hot Spot leva até o Teatro Vila Velha uma programação extensiva no passeio público com trabalhos de música, fotografia, filme, arquitetura, design gráfico, beleza, moda, além de oficinas, palestras e shows. O idealizador do movimento Paulo Borges chama a todos para interagir e apreciar uma mistura cultural brasileira.
É um projeto gratuito, você não paga para ver nada, pra participar de nada, então é aberto ao público no Teatro Vila Velha com exposição, com bate-papo com shows musicais que acontecem ali no passeio público até às 22:00.